esses dias

 

Nunca esteve tão nítido um movimento diferente…

Eu tinha tudo sob o meu controle, eu ia e vinha segundo o meu querer, eu dominava minhas vontades, eu sabia o que era bom ou ruim, e neste vai e vem do meu saber, eu também decidia, quando adorar.

Meu Deus, perdão pela minha ingratidão, tinha tudo ali, tão perto! Quanta falta sinto da tua casa, da palavra, dos louvores, dos irmãos, da comunhão, da oração. Quanto desapontamento em ser coibida de cumprir mandamentos no trilhar dos meus pés até o altar. Quanta verdade em sentir a força dos irmãos que adoram sem sons em seus lábios… Ah, expressão silenciosa de devoção que transforma corpo, alma e espírito!

Meu Deus, que estranho momento que nos une na falta da liberdade e nos capacita a vencer o meu eu, buscando a Ti, segundo a palavra: em espírito e em verdade! Tantos sentimentos ameaçam a paz, turvam o amanhã, agonizam no interior, vivo e eficaz se faz o teu fardo leve e suave.

Meu Deus, quantos poderes dilacerando vidas, ofuscando a grandeza humana em superação, quantos mais ainda estão por vir… Ah, dias de Jó! Que não de ouvir falar, mas que nossos olhos te vejam! Venham restituições sobre o teu povo, Deus meu!

Meu Deus, que as águas não nos cubram, que o fogo não nos queime, que os leões durmam, venha o teu reino!

Meu Deus, seja a nossa memória, a tua palavra! Seja a nossa fé, a tua palavra! Seja o nosso agir, a tua palavra! Seja o nosso ir e vir, a tua palavra! Sejamos livres na tua palavra!

Meus Deus, que nada venha me afastar de Ti! Posso todas as coisas em Ti que me fortalece! A tua palavra: lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos!

Meu Deus, cada dia mais para Ti, menos para o mundo, buscando em primeiro lugar o teu reino e a tua justiça.

Quando ouvires falar destas coisas, da fragilidade do homem, de sinais, dos poderes da natureza, de valores invertidos, dos dias abreviados….

Nunca esteve tão nítida a volta do filho de Deus, tudo contribui para o bem daqueles que O amam! Quão abençoados somos neste tempo de graça! Vamos de graça em graça! Vamos de glória em glória, ao encontro do maior amor do mundo por toda a eternidade! Maranata!